Você já deixou de vender pacotes de tratamentos porque o cliente não tinha limite no cartão?

Lá vai uma solução para você profissional aplicar ainda hoje!


Você já deixou de vender pacotes de tratamentos porque o cliente não tinha limite no cartão?
Já aconteceu de você vender um tratamento de fotoepilação ou de emagrecimento, por exemplo, cobrou por sessão e depois surgiu um imprevisto onde cliente precisou parar no meio do tratamento?Certamente você estava contando financeiramente com aqueles valores que entrariam, certo?

Existem várias estratégias para aumentar o comprometimento do cliente e melhorar a previsibilidade das suas receitas. Esta é para aquelas clientes que não podem utilizar o limite do cartão, chamado pagamento recorrente.

O QUE É PAGAMENTO RECORRENTE?

A Netflix, Spotfy e academias são alguns exemplos de empresas que praticam essa forma de pagamento.
O pagamento recorrente pode ser semanal, mensal, trimestral, semestral, anual, etc. Nessa modalidade, a venda não utiliza o limite do cartão e a cobrança é realizada no vencimento da fatura.



POR QUE ESCOLHER O PAGAMENTO RECORRENTE?

  • Diminui o índice de inadimplência;
  • Elimina o risco de o cliente esquecer de pagar;
  • Aumenta o comprometimento do cliente nos tratamentos;
  • Melhora a sua previsibilidade financeira.

ONDE E COMO FAÇO?

Existem várias plataformas, as mais conhecidas são Paypal, Picpay, Mercado Pago, Pagseguro entre outros.
É muito fácil! Primeiro você escolhe qual plataforma você deseja utilizar (consulte as taxas antes, ok?). Depois realiza o cadastro e siga as instruções para criar o link de pagamento recorrente.


Exemplo Pagseguro:



Após finalizar os dados do plano, é só gerar o link e enviar para sua cliente.
Pode-se concluir que, o pagamento recorrente é uma modalidade que traz mais transparência, comodidade, praticidade, controle e segurança financeira para sua clínica. Crie planos e se preferir, aplique desconto que incentive suas clientes optarem por essa facilidade.